Robson Braga de Andrade: Uma agenda a favor do Brasil
O auditório lotado teve a oportunidade de conhecer o que cada um deles propõe para sairmos dos impasses que se arrastam desde o início da década, quando o crescimento da economia começou a dar sinais de esgotamento.
Poderíamos tratar das diferenças entre as várias visões apresentadas na ocasião, mas o que mais chamou a atenção foram os consensos. O principal é não haver outro caminho para voltar a crescer com vigor, retomando a criação de empregos que a população exige: é preciso apoiar a atividade empresarial privada. Foi animador saber que a bandeira da liberação das forças produtivas pode unir um amplo espectro político, um pré-requisito para todo o resto.
Há muitos temas capazes de dividir os brasileiros, especialmente após anos de tensão e acirramento político, mas devemos nos concentrar no que pode nos unir. Na prática, não basta ter boas ideias. Tão ou mais importante é reunir apoio político e social para tirá-las do papel. As ideias não caminham por si. Precisam de quem as mova; quanto mais interação, melhor. Leia mais (07/17/2018 - 02h00)