Bombeiros do RJ realizam buscas após adolescente desaparecer no mar em Copacabana
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realiza, nesta quarta-feira, 31, buscas na Praia de Copacabana após o desaparecimento de um adolescente de 14 anos no mar. A suspeita é de que o jovem tenha sido arrastado pela forte ressaca que atinge o litoral carioca.
Além do adolescente desaparecido, outras duas pessoas, que também foram levadas pela correnteza, conseguiram ser resgatadas pelos bombeiros. Segundo a corporação, o mar apresenta intensa agitação, com ondas que podem ultrapassar os 2,5 metros de altura.
A Marinha do Brasil havia emitido previamente um alerta de ressaca, informando sobre as condições adversas do oceano nos próximos dias.
De acordo com o tenente-coronel Fábio Contreiras, do CBMERJ, o mar não é indicado para banho neste momento. A corporação intensificou o monitoramento da orla, inclusive com o uso de drones, para orientar banhistas e prevenir novos acidentes. “O mar não vai estar indicado para mergulho. Temos ondas de 2 a 2,5 metros, um mar com muita energia, além de valas e correntes de retorno. As pessoas vão querer se banhar, vai estar calor, mas a corporação não negocia a segurança”, afirmou.
O oficial reforçou o alerta para que a população evite entrar no mar durante o período de ressaca. “Não mergulhem no mar. Estaremos com drones emitindo avisos sonoros para que as pessoas não insistam nessa prática. O mar vai subir e o risco é real”, completou.
As buscas seguem sendo realizadas enquanto as condições climáticas permitirem.
Leia também: Goiás institui novo programa de negociação de dívidas; entenda
O post Bombeiros do RJ realizam buscas após adolescente desaparecer no mar em Copacabana apareceu primeiro em Jornal Opção.