Polícia Federal prende terrorista do Estado Islâmico em São Paulo
A Polícia Federal prendeu, em Bauru, no interior de São Paulo, um homem suspeito de integrar o grupo terrorista, Estado Islâmico. A investigação contou com apoio do FBI, serviço de inteligência dos Estados Unidos, que, hoje, durante a madrugada, pousou em Guarulhos num voo misterioso vindo de Washington, trazendo agentes secretos. O FBI revelou à PF que o terrorista preparava um atentado suicida no Brasil.
Os agentes encontraram, na casa do brasileiro, materiais destinados à fabricação de bombas. De acordo com as autoridades, o investigado pretendia montar um colete com explosivos. A Polícia Federal manteve o nome e as informações pessoais do suspeito em sigilo.Em nota, informou que as investigações vão continuar com o objetivo de aprofundar e esclarecer os fatos.
A cooperação com serviço secreto americano permitiu o monitoramento das atividades telemáticas
que levaram à localização do terrorista em Bauru. O Estado Islâmico possui células e “lobos solitários” espalhados por todo planeta. Radicalizados, os terroristas se consideram soldados do Islã ou “shahids” e, pacientemente, aguardam apenas um sinal para serem acionados e, assim, realizar atentados em nome de Alá. A Polícia Federal monitora membros do Estado Islâmico no Brasil há alguns anos. Eles estão espalhados por todo país e prontos para agir de forma isolada no território brasileiro.
O post Polícia Federal prende terrorista do Estado Islâmico em São Paulo apareceu primeiro em Jornal Opção.