Morre professora Terezinha de Jesus Coelho Nunes, uma das pioneiras da PUC Goiás
Morreu no último domingo, 1º, a professora Terezinha de Jesus Coelho Nunes, integrante do núcleo pioneiro da então Universidade Católica de Goiás (UCG), atual PUC Goiás. A informação foi confirmada pela instituição, que manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória da docente na história da universidade.
Terezinha Coelho completaria 83 anos em junho deste ano. Ela foi hospitalizada após um quadro de pneumonia e, com a imunidade comprometida, acabou desenvolvendo uma infecção generalizada. A professora morreu na madrugada de domingo.
Ela foi casada com o professor Dario Nunes, sétimo reitor da UCG, que esteve à frente da universidade entre 1988 e 1989, sucedendo a gestão de Pedro Wilson Guimarães e antecedendo a de Ivo Mauri, que também foi o primeiro presidente da Apuc no período de 1978 a 1980.
Integrante de uma família numerosa e cercada de amigos, Terezinha deixa os filhos Paulo e Letícia, além de diversos familiares com forte ligação com a universidade. Entre eles estão a professora aposentada Cidoca, do Departamento de Serviço Social, e os professores Gustavo e Diva, da área de Arquitetura. Também fazem parte desse círculo ex-alunos da Escola Politécnica de Arquitetura e Artes, como Jamil e Tainá.
O velório foi realizado nesta segunda-feira (2), das 9h às 11h, na Sala 3 do Cemitério Vale do Cerrado, localizado na GO-080, km 7, na saída para Trindade, em Goiás.
Leia também
O post Morre professora Terezinha de Jesus Coelho Nunes, uma das pioneiras da PUC Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.