Adriana Accorsi desmente articulação do PT com Marconi Perillo e reforça candidatura própria em Goiás
O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores em Goiás divulgou nota nesta sexta-feira, 6, para desmentir informações de que integrantes da cúpula da legenda teriam retomado conversas com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) visando uma possível aliança nas eleições de 2026.
No comunicado, assinado pela deputada federal Adriana Accorsi, presidente do PT em Goiás, o partido afirma de forma direta que não existe qualquer negociação com o ex-governador. A direção estadual também reforça que a sigla terá candidatura própria ao governo goiano no próximo pleito.
Segundo a nota, a definição do nome que disputará o Palácio das Esmeraldas será apresentada, no momento oportuno, aos partidos da frente progressista, para a construção da chapa majoritária. O texto destaca ainda que a posição segue orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da direção nacional do partido e do Grupo de Trabalho Eleitoral Nacional.
“Não há negociação de aliança com o ex-governador Marconi Perillo”, registra o trecho final do comunicado, divulgado oficialmente pela sigla.
A manifestação ocorre após a circulação de notícia indicando uma suposta reaproximação entre lideranças petistas e o ex-governador tucano. Com a nota, o PT goiano busca encerrar as especulações e sinalizar que a estratégia eleitoral passa pela consolidação de um projeto próprio, alinhado ao campo progressista.
Leia Mais:
Leonardo Avalanche consegue reverter cancelamento de filiação e volta aos quadros do PRTB
O post Adriana Accorsi desmente articulação do PT com Marconi Perillo e reforça candidatura própria em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.