Hábitos nojentos com fones de ouvido que você deveria evitar
BACTÉRIAS E FUNGOS NOS SEUS OUVIDOS E EM TODOS OS LUGARES!
Fones de ouvido — você não consegue viver sem eles, certo?
"Quando você chega na academia e percebe que esqueceu seus fones de ouvido."
Fones de ouvido intrauriculares são essenciais para várias pessoas. Eles tornam possível ouvir a sua música ou seu podcast favorito em qualquer lugar e, mais importante, eles fazem com que o transporte público e a academia sejam muito mais suportáveis. Além disso, eles são a salvação quando você está se sentindo muito antissocial e introvertido. Eles são basicamente uma extensão do seu corpo.
Mas levar seus fones para todo lado e enfiá-los nas suas orelhas cheias de cera repetidamente é uma coisa muito nojenta.
Uma vez que estas crianças têm um contato constante com uma cavidade do nosso corpo, é seguro dizer que eles podem ficar bem nojentos.
Por isso, entramos em contato com a especialista em germes Dra. Kelly Reynolds, professora associada de saúde ambiental da Universidade do Arizona. Queríamos descobrir o quão infestados de germes os fones podem ficar, e como é nojento compartilhá-los com um amigo.
Instagram: @therealasiastar / Via instagram.com
PARA CONSTAR: seus ouvidos são cheios de cera, células mortas de pele e bactérias — e que acabam indo para seus fones de ouvido.
Embora pareça super nojenta, a cera é bastante inofensiva. "É um subproduto do nosso ouvido tentando se livrar de germes e poeira", diz Reynolds. E todo mundo tem uma ~flora bacteriana~ particular nos ouvidos — o que significa que a bactéria é normal e não causa infecção no corpo.
"A pesquisa mostrou que a flora microbiana do ouvido geralmente consiste de pseudomonas, estafilococos e estreptococos", diz Reynolds. Mesmo que isso possa parecer muito ruim, muitas pessoas carregam esses tipos de bactérias sem quaisquer problemas. No entanto, se a contagem de bactérias se torna elevada demais e ultrapassa o "limite" de seu corpo, ou uma nova bactéria entra em seu ouvido, isso pode resultar em uma infecção.
Anand2022 / Wikicommons / Via en.wikipedia.org
Além disso, os fones de ouvido também ficam cobertos de germes das superfícies que eles acabam tocando, como o interior de sua bolsa ou uma mesa em um lugar público.
O problema real com fones de ouvido é que eles acabam pegando todos os tipos de coisas no ambiente quando ficam cerosos, grudentos e úmidos ao ficarem dentro de suas orelhas. "Se acúmulos ou camadas de cera se formam em seus fones de ouvido, eles podem agir como uma camada que prende bactérias e impede que os fones sequem, o que faz com que as bactérias possam sobreviver e crescer", diz Reynolds.
Então pense em todas as coisas que seus fones de ouvido tocam ao longo do dia e quantos germes estão grudados neles antes de colocá-los de volta em seus ouvidos. " Estudos mostraram que fones de ouvido causam um aumento de 11 vezes na quantidade de bactérias nos ouvidos", diz Reynolds. Bem nojento, não é?
Instagram: @fire_snyper / Via instagram.com