9 fatos surpreendentes sobre o sono que você provavelmente não sabia
Mais sono = mais sexo? Baseado no novo livro de Arianna Huffington, “The Sleep Revolution” (A Revolução do Sono), uma exploração científica e pessoal do sono.
Não dormir o suficiente aparece visivelmente na pele.
Um experimento no Reino Unido testou os efeitos da privação do sono em mulheres, analisando e fotografando sua pele depois de terem dormido oito horas e, novamente, depois de terem dormido seis horas durante cinco noites seguidas. Eles descobriram que as linhas de expressão e rugas aumentaram em 45%, as manchas aumentaram em 13% e a vermelhidão aumentou em 8%.
Walt Disney
A privação do sono aumenta o apetite, pois um estudo descobriu que indivíduos com restrição de sono comeram em média 559 calorias a mais por dia.
Eles também tinham níveis mais baixos do "hormônio da saciedade" (leptina), que reduz o apetite. Em comparação, pessoas que dormiram mais produziram menos "hormônio da fome" (grelina), que aumenta o apetite.
Nickelodeon
Dormir mais pode levar a mais sexo (para as mulheres, pelo menos).
De acordo com um estudo de 2015 da Universidade Estadual de Kent, os pesquisadores mediram o sono das mulheres e seu nível de desejo sexual no dia seguinte, descobrindo que cada hora adicional de sono estava correlacionada com um aumento de 14% na probabilidade de ter algum tipo de atividade sexual com um parceiro.
The CW
40% de todos os adultos americanos são privados de sono, dormindo menos do que o mínimo recomendado de sete horas por noite.
De acordo com uma recente pesquisa da Gallup.
Warner Bros.