31 militantes dos direitos LGBT para você acompanhar de perto
Afinal, é sempre bom acompanhar o trabalho de quem luta por direitos. Fora esses outros 30 maravilhosos, claro.
O BuzzFeed Brasil já reuniu 30 personalidades que lutam pelo movimento LGBT no Brasil, mas como sabemos que luta nunca é demais, é importante sempre conhecer e reconhecer quem se posiciona e trabalha pelos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Por isso reunimos mais 31 nomes para você acompanhar:
Indianara Siqueira
Indianara é trans, prostituta, ativista dos direitos humanos e tem uma biografia digna de cinema. Em 2013 colocou a justiça brasileira em xeque ao ser presa por atentado ao pudor por ter participado da "Marcha das Vadias" com os seios à mostra. Se a condenassem, estariam reconhecendo legalmente que ela é uma mulher e o que vale é sua identidade de gênero e não o sexo declarado em seus documentos e isso geraria jurisprudência. O caso foi arquivado, mas a luta de Indianara segue firme e forte. Você pode acompanhá-la aqui.
Ezio Rosa
Mineiro radicado em Niterói, onde cursa a Universidade Federal Fluminense, Ezio Rosa é responsável pela página Bicha Nagô e pelo Tumblr com textos autorais com reflexões sobre o movimento negro e a comunidade LGBT.
James Cimino
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, nascido em Maringá e criado em Curitiba, James é fã de cultura pop, novelas e escreve sobre tudo, mas em especial sobre celebridades. É um dos fundadores do blog voltado para o público LGBT Lado Bi.