Goleiro sobrevivente da tragédia da Chapecoense volta hoje ao Brasil
O goleiro Jackson Follmann, da Chapecoense, retornará ao Brasil nesta segunda-feira (12). Depois de perder uma parte da perna devido ao acidente aéreo que vitimou 71 pessoas no dia 29 de novembro passado na região de Medellín (Colômbia), Follmann será transportado numa UTI aérea da Colômbia para São Paulo e será levado ao hospital Albert Einstein.
Reprodução/Chapecoense / Via chapecoense.com
Ele passará por uma nova avaliação médica para saber se será submetido a uma cirurgia na coluna em razão da fratura em uma vértebra.
Follmann e o lateral Alan Ruschel estavam sentados juntos no avião da LaMia que caiu a cinco minutos do aeroporto de Medellín. Os dois sobreviveram, junto com outras quatro pessoas.
Alan Ruschel se recupera em Medellín. Ele embarcará na terça-feira com o jornalista Rafael Henzel para Chapecó. Os dois ficarão internados em um hospital local.
Henzel e Ruschel serão acompanhados pelo médico Carlos Mendonça, chefe do departamento médico da Chapecoense. Para a viagem, será usado um avião da Força Aérea Brasileira. Os dois são os sobreviventes brasileiros que estão em condições mais seguras saúde para viajar.
Rafael Henzel voltará ao Brasil acompanhado da mulher, Jussara. Ele teve costelas fraturadas e se recupera de uma pneumonia.