Passageiros do metrô de Nova York se uniram para apagar pichações nazistas de um vagão
“O vagão estava em silêncio, com todo mundo se entreolhando, desconfortável e sem saber o que fazer.”
Um grupo de passageiros do metrô de Nova York (EUA) se uniu no último fim de semana para apagar pichações nazistas que cobriam o vagão em que eles estavam.
Gregory Locke, 27, que mora em Manhattan (Nova York), descreveu em um post no Facebook como ele e outros 30 passageiros apagaram juntos diversas pichações nazistas do vagão.
“Entrei no metrô em Manhattan nesta noite e encontrei suásticas em todas as propagandas e todas as janelas. O vagão estava em silêncio, com todo mundo se entreolhando, desconfortável e sem saber o que fazer.
Um cara levantou e disse: ‘Higienizador para as mãos [álcool em gel] consegue remover a tinta da Sharpie [caneta permanente]. Precisamos de álcool’. Ele encontrou alguns lenços e começou a trabalhar.
Eu nunca vi tantas pessoas procurarem ao mesmo tempo em suas bolsas e seus bolsos lenços e Purel [marca de álcool em gel]. Em dois minutos, os símbolos nazistas tinham ido embora.
Símbolos no nazismo. Em um metrô público. Na cidade de Nova York. Em 2017.
‘Acho que esta é a América de Trump’, disse um passageiro. Não senhor, não é. Não nesta noite e nunca. Não enquanto cidadãos teimosos de Nova York tiverem algo a dizer.”