CGTP: dezenas em protesto contra "corrida ao armamento"
Atrás de uma faixa onde lia "Bloco político militar não, sistema de segurança coletiva sim", os manifestantes empunharam bandeiras com imagens de pombas e a palavra "paz".
Atrás de uma faixa onde lia "Bloco político militar não, sistema de segurança coletiva sim", os manifestantes empunharam bandeiras com imagens de pombas e a palavra "paz".
Brad Pitt, 61, se abriu sobre sua experiência no Alcóolicos Anônimos. Em entrevista ao podcast do também ator Dax Shepard, que foi seu colega no grupo de reabilitação, o astro falou sobre a luta contra a dependência. Leia mais (06/24/2025 - 20h35)
"A guerra de 12 dias" tem um certo charme. Ao dar esse título ao conflito entre Irã, Israel e os Estados Unidos, Donald Trump está fazendo duas coisas. Leia mais (06/24/2025 - 20h35)
Comunistas consideram que "a postura corajosa e que correspondia aos interesses" de Portugal seria colocar-se de fora de "uma cimeira de guerra".
Estudo indica que o tempo mediano entre a autorização de introdução no mercado e o financiamento público foi de 30,6 meses para medicamentos inovadores e de 29,7 meses para não inovadores.
A Defesa Civil de Gaza anunciou que 46 pessoas que esperavam receber ajuda humanitária foram mortas
Читать дальше...Francisco morreu a 21 de abril, mas as redes sociais continuam cheias de publicações relativas ao legado que deixou. Será que este alegado texto sobre a "definição de hospital" é mesmo da sua autoria?
O Itamaraty publicou nesta terça-feira (24) um comunicado conjunto com os países do BRICS demonstrando preocupação com a escalada do conflito no Oriente Médio e pedindo que seja criada uma zona livre de armas nucleares e outras de destruição em massa no Oriente Médio.
Os danos em Fordow terão sido principalmente superficiais
Luís Montenegro sente-se politicamente confortável no seu “centro” e no seu enlevo com o centro-esquerda. Mas daí até à direita radical do Chega... quem está? Ninguém pois não?
Do que gostava é que, havendo ministro e ministério, se focasse em duas coisas: tirar o Estado de todo o lado em que cria mais problemas que resolve, e aplicar o código do procedimento administrativo.
Várias publicações no Facebook estão a partilhar uma alegada notícia da CNN, que refere que foram oito ciganos os responsáveis pelas agressões no Curry Cabral, em maio. Mas a notícia foi manipulada.
Ganhou em 2016 e nada. Derrotou o ISIS e nada. Venceu de novo em 2024 e ainda nada. Se não é com o ataque ao Irão, os esquerdistas e direitistas histéricos do apocalipse vão ter um ataque de nervos.
O candidato à liderança do PS diz que estas medidas põem em causa "um consenso histórico" entre PS, PSD e CDS. Ainda, Hugo Soares diz que Governo quer corrigir “erros do PS” na Lei da Nacionalidade.
O povo iraniano está pronto para a mudança. Existe uma oposição com bases, com visão, com vontade. O que falta é uma oportunidade real.
O problema de Israel, para as esquerdas actuais, não é o que faz de mal, é o que faz de bem. É o seu sucesso que incomoda. É o seu direito a existir que desafia décadas de dogmas ideológicos.
Assim como no caso do Irão, a resolução da questão russa só é possível a partir de uma posição de força e somente com a mudança do regime político.
O liberalismo, aqui, não é uma escola de pensamento. É um grito de socorro. Um bilhete escrito à pressa: “por favor deixem-me viver”. Não há Hayek, Popper ou Aron. Há contribuintes. Recibos. Fregueses
Os membros da comunidade Ahmadi sempre acreditaram que aqui, ao contrário do Paquistão, seriam respeitados enquanto crentes e enquanto seres humanos. Lamento muito que essa esperança tenha sido traída
A visão apocalíptica do regime iraniano, alimentada pelo Mahdismo vê o conflito como um prelúdio para a salvação divina.
Uma indústria de defesa europeia que perdesse o seu mercado nos Estados Unidos devido a uma postura demasiado radical da UE, ou após o fracasso das negociações, seria uma grande perda para todos.
Enquanto as guerras amedrontam o mundo, o futebol está em festa com a Copa do Mundo de Clubes. É a ambivalência humana: amor e ódio, alegria e tristeza, comemorações e tragédias. Leia mais (06/24/2025 - 20h09)
Neste Mundial, SLBenfica e FCPorto são uma montra — mas não basta estar em campo. É nos bastidores que se criam as oportunidades de negócio, que se constroem pontes com investidores e com a diáspora.
Desde a década de 60 do século passado que Portugal tem assistido ao grave fenómeno do despovoamento do interior do país. Volvidos 51 anos em democracia, o que foi feito e o que falta fazer?
O centro político português não morreu por ser moderado. Morreu por não ter nada a dizer.