Leão XIV conforta famílias das vítimas do incêndio na Suíça
Leão XIV recebeu os familiares das vítimas no Palácio Apostólico, no Vaticano
Leão XIV recebeu os familiares das vítimas no Palácio Apostólico, no Vaticano
Numa deriva quase orwelliana, e sem dúvida paradoxal, a tentativa de desenvolvimento de uma nova linguagem, apresentada, até, como mais inclusiva, tem resultado na redução da liberdade.
Governo açoriano reconhece "humildade" ao Governo de Montenegro
Governo central anunciou na quarta-feira a suspensão da obrigatoriedade da ausência de dívida para aceder ao subsídio
O que precisamos, num tempo de ameaças sem precedentes contra a Europa, pela Rússia e pelo atual líder dos EUA, é de um presidente comprometido com um Portugal livre numa Europa livre, forte, próspera
Se, como se queixa Trump, não há defesa que chegue contra incursões e presenças marítimas intrusivas chinesas e russas, a culpa é de quem?
A plataforma Roblox, uma das mais populares entre crianças e adolescentes no mundo, foi tomada por protestos virtuais nesta semana, quando anunciou restrições de idade para uso do chat entre usuários. Leia mais (01/15/2026 - 21h15)
O plano da Câmara de Lisboa inclui programas para “mudar mentalidades”. Em democracia, essa não é uma função do Estado ou dos poderes públicos.
Ainda se lembram do conto folclórico do Flautista de Hamelin? Quem se salvou da “música” hipnotizante foram três crianças: uma coxa, uma cega e uma surda.
Pamela Anderson,58, comentou o encontro com Seth Rogen, 43, no Globo de Ouro 2026, noste domingo (11), em Beverly Hills, na Califórnia. A atriz disse ter se sentido enojada ao vê-lo na plateia, já que ele foi produtor de "Pam & Tommy,", série sobre sua vida feita sem sua autorização. Leia mais (01/15/2026 - 21h14)
As reacções à situação na Venezuela e na Gronelândia minam a coesão ocidental e ilustram que a esquerda quer a decadência europeia, contando cá com o PS e os restantes partidos.
Funsat (Fundação Social do Trabalho) abriu 1.306 vagas de emprego nesta sexta-feira (16), em Campo Grande. As oportunidades atendem diferentes níveis de escolaridade e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio. Do total de vagas, 944 não exigem experiência anterior. Entre as funções com maior número de postos estão operador de caixa (156), auxiliar de limpeza (80), auxiliar de linha de produção (69) e repositor de mercadorias (95). Também há oportunidades para atendente de lanchonete (31)... Читать дальше...
Aquilo que mais se discute a prpósito destas eleições presidenciais é quem será o mal menor e qual será aquele que melhor será para este ou aquele partido, para o governo e para a oposição.
Vou votar no Presidente IA. Um candidato capaz de prever necessidades antes de serem crises, perguntar porque estagnam os salários quando o PIB cresce, e evitar filas de 4 horas nos serviços públicos.
Agitar as águas não é um fim em si mesmo. Não basta mudar a política da direita; é necessário que essa mudança seja para melhor. E não me parece que isso possa acontecer com nenhum destes candidatos.
UNITA fala em repressão do pensamento crítico
Angola ficou agradada com o programa apresentado por Portugal
O mais impressionante é o vazio absoluto de ideias presidenciais. Nada ficámos a saber sobre o essencial.
Municípios mostram-se satisfeitos pelo entendimento com o Governo
Rutte e Zelensky falaram ao telemóvel sobre esforços para põr fim ao conflito armado
Políticos do PSOL e do PT, partidos de oposição ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enviaram representações ao Ministério Público paulista para que apure se o governo estadual pagou para que perfis de fofoca nas redes sociais fizessem publicações enaltecendo feitos da gestão. Leia mais (01/15/2026 - 21h09)
Um voto estrategicamente “útil” na primeira volta pode revelar-se contraproducente na segunda, por facilitar a vitória do candidato menos desejado.
A Presidente da CNPD, Paula Meira Lourenço, destacou o objetivo de reforçar a cooperação institucional
Em última análise, as presidenciais de 2026 não são só uma escolha de nomes. São uma escolha de cultura política.
Quando se amputa aos sujeitos a história, que é a sua casa, os sofrimentos ficam esbulhados do seu sentido, e a esperança no que se pode deixar a quem vem torna-se outra traição.