China vai adotar medidas para estimular o consumo interno
A segunda maior economia mundial registou um crescimento de 5% em 2025
A segunda maior economia mundial registou um crescimento de 5% em 2025
O primeiro-ministro recebe esta tarde o secretário-geral da CGTP. O encontro tinha sido adiado duas vezes e vai ter como tema central o pacote laboral. Ainda, os apoios do PSD e da IL a Seguro.
Governo assegurou, em comunicado, que “não desiste de encontrar consenso” com os profissionais de saúde.
A final da CAN no Senegal teve de tudo: entre uma equipa em risco de ser castigada por ter abandonado o campo em protesto contra equipa de arbitragem até um jogador empurrado por proteger uma toalha.
Miguel Baumgartner diz que a resposta da Europa contra os EUA é a estratégia para tentar ser levada a sério. O especialista alerta que com estas picardias, a Ucrânia acabou por ficar esquecida.
O conselho de mãe para não sair de casa sem guarda-chuva e um agasalho, mesmo no verão, nunca valeu tanto. Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que a tempertura máxma na cidade de São Paulo não deve passar dos 21°C nesta terça-feira (20). Leia mais (01/20/2026 - 05h00)
O segundo mandato de Donald Trump chega nesta terça-feira (20) à marca de um ano. Nesse tempo, o presidente se manteve fiel ao discurso que o levou de volta à Casa Branca, marcado por confronto, nacionalismo e autoritarismo. Na prática, atropelos ao Congresso e ao direito internacional foram outra marca. Leia mais (01/20/2026 - 05h00)
Nas redes sociais a trend de voltar a 2016 tem sido muito partilhada e a nostalgia está a fazer parte deste início de 2026. E ainda, as apostas do Museu do Prado.
GNR recebeu uma denúncia alertando para uma concentração de cidadãos e carros, cujos condutores realizavam manobras perigosas, colocando em risco a segurança rodoviária na Zona Industrial da Mitrena.
Pelo menos antes da primeira volta parece que sim, mas agora que segue na frente da corrida até Belém é o mais adorado dos socialistas. E ainda, afinal onde anda passos Coelho?
Quando a sobrinha a viu a fazer stand-up comedy, foi dizer aos colegas na escola que tinha “ido ver a tia ao circo.” No Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, a humorista Mónica Vale de Gato explica as dificuldades do regresso aos palcos, com “Próxima Paragem”, depois de casar e ser mãe
O que se passa no Governo após a primeira volta das Presidenciais? Qual vai ser o resultado da aposta de Trump na política externa? E qual é o novo Podcast Plus do Observador?
Degradação da democracia americana, traição dos aliados, destruição do Ocidente e imposição dos interesses pessoais do presidente. Um ano de Trump quase acabou com o nosso mundo
Japão registou 42,7 milhões de chegadas de visitantes em 2025, superando o recorde de 36,8 milhões alcançado em 2024. O enfraquecimento do iene contribui para reforçar a atratividade do arquipélago.
Governo põe em consulta pública criação de nova área marinha protegida que tem quase duas vezes o tamanho do território português em terra.
Moscovo anunciou que Trump também convidou o Presidente russo, Vladimir Putin, para o seu Conselho de Paz para a Faixa de Gaza.
No rescaldo da noite eleitoral, a Comissão Política debate a posição de Luís Montenegro e do PSD para a segunda volta
Gaya de Medeiros, que também é diretora e atriz, está no elenco de Justiça Cega, que estreia em 27 de janeiro na capital portuguesa. Depois, peça segue para Viseu, Montijo (Setúbal) e Pombal (Leiria).
A primeira dinâmica do Sincerão no BBB 26 (Globo) movimentou a noite no reality. Nova integrante da casa, a jovem Chaiany Andrade afirmou que não quer que Sarah Andrade vença o programa. Também apontou os nomes de Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach. Leia mais (01/20/2026 - 04h33)
O olfato é, provavelmente, a capacidade sensorial mais utilizada pelos animais para comunicarem com os seus semelhantes, principalmente em situações de perigo
Um ano após a reeleição de Donald Trump — o candidato que “ganhou pela Economia” — foram várias as promessas que ficaram por cumprir.
O Presidente não governa. Não define políticas, não reorganiza serviços, não negoceia carreiras nem executa reformas. Mas reduzir o Presidente a um papel simbólico é um erro simétrico Opinião de Tiago Correia
Um ataque russo deixou milhares de prédios sem eletricidade e água canalizada na capital da Ucrânia. As forças russas fizeram avanços nas imediações de Kostyantynivka, na região de Donetsk.
A derrocada é sempre sistêmica: emerge da combinação entre subestimar o oponente, superestimar a própria capacidade e expandir além da disponibilidade ou possibilidade de renovação de recursos. Opinião de Suzane Veloso