A arte subtil de dizer: “Que decidam”
Recebi com particular espanto a versão sofisticada deste “só sei que nada sei” do atual líder da governação.
Recebi com particular espanto a versão sofisticada deste “só sei que nada sei” do atual líder da governação.
Para quase todas as empresas, dados são reconhecidos como um bem precioso. Com a disseminação de AI para todos os lados, a exigência de agilidade é mais alta do que nunca.
Seguro soube estar sem antagonismos e crispação, sem afastar eleitores da direita séria e humanista, valores humanistas e progressistas. Soube mostrar que ainda é possível fazer política pela positiva
A geração termelétrica na China, baseada principalmente em carvão, caiu em 2025 pela primeira vez em 10 anos, segundo dados do governo divulgados nesta segunda-feira (19), à medida que a expansão da geração renovável atendeu ao crescimento da demanda por energia elétrica mesmo com o consumo total atingindo um recorde. Leia mais (01/19/2026 - 21h00)
Além de professor de equitação, o arguido era responsável por explorar o local onde os abusos ocorreram
Vereadora remeteu explicações para um momento posterior
“Dececionada” com o desfecho do concurso de atribuição da licença de assistência em escala para os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, ganho pelo consórcio espanhol Clece/South, a Menzies está a estudar com os assessores jurídicos os moldes da contestação à decisão da ANAC. Avisa ainda que há riscos associados aos prazos de transferência e às questões laborais
Funsat (Fundação Social do Trabalho) disponibiliza 1.291 vagas de emprego em Campo Grande nesta terça-feira (20), com oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, funções com e sem exigência de experiência e postos reservados a pessoas com deficiência. Do total, 910 vagas não exigem experiência, o que amplia as chances para quem busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado. Outras 92 oportunidades são destinadas a PCDs (pessoas com deficiência), enquanto 42 vagas têm caráter temporário, conforme o painel divulgado pelo órgão. Читать дальше...
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), barrou nesta segunda-feira (19) seis perguntas da defesa de Jair Bolsonaro (PL) para a perícia médica à qual o ex-presidente será submetido. Leia mais (01/19/2026 - 20h52)
O BRB (Banco de Brasília) planeja vender ativos que foram recuperados junto ao Banco Master e hoje integram a sua carteira, como fundos, CCBs (Cédulas de Crédito Bancário) e CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários). Leia mais (01/19/2026 - 20h51)
Declaração foi feita em Davos perante delegação do Congresso americano. Trump ameaça tarifas até 25% a países europeus que apoiam Dinamarca na defesa da ilha ártica.
Para o local foram destacados elementos dos bombeiros, do INEM e da GNR, num total de 12 operacionais, apoiados por seis viaturas
Parlamentares da oposição afirmaram ter reunido nesta segunda-feira (19) o número mínimo de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar suspeitas de irregularidades envolvendo o Banco Master.
A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, lamentou nesta segunda-feira (19), o caso de importunação sexual no BBB 26 (Globo) na noite anterior. Em publicação nas redes sociais, ela criticou o que classificou como a recorrente "naturalização da violência de gênero no país". Leia mais (01/19/2026 - 20h48)
Vanusa Barbosa apelou aos cidadãos para que não ultrapassem o prazo de permanência nos EUA
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta segunda-feira (19) ter dado início a uma caminhada de Paracatu (MG) até Brasília em protesto contra a prisão dos condenadas pelos ataques golpistas de 8 de Janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Paracatu está a cerca de 240 km da capital federal, perto da divisa de Minas com Goiás. Nikolas diz que espera chegar a Brasília no domingo (25). O deputado planeja uma manifestação na capital federal no dia para marcar a caminhada. Читать дальше...
O programa alemão de apoio a veículos elétricos, de 3 bilhões de euros (R$ 18,7 bilhões), será aberto a todos os fabricantes -incluindo montadoras chinesas-, numa tentativa do governo de dar novo impulso ao mercado. Leia mais (01/19/2026 - 20h45)
Uma coisa é uma intervenção militar em ditaduras hostis, como Venezuela e Irã. Outra, bem diferente, é ameaçar uma nação que não apenas é uma democracia aliada como também membro da aliança mais importante para a segurança dos EUA. É "apenas" isso que Trump coloca em risco ao exigir a anexação da Groenlândia. Leia mais (01/19/2026 - 20h42)
O dólar comercial fechou esta segunda-feira (19) em queda de 0,16%, cotado a R$ 5,36, influenciado pelo feriado nos Estados Unidos e pelo aumento das tensões comerciais entre o governo americano e países da Europa. Com o mercado de ações dos EUA fechado por causa do feriado de Martin Luther King Jr. Day, o volume de negociações caiu e reduziu a volatilidade global. No Brasil, o Ibovespa encerrou o dia praticamente estável, com leve alta de 0,03%, aos 164.849 pontos. No cenário externo, os mercados... Читать дальше...
A chuva desta segunda-feira (19), além do acumulado dos últimos dias, provocou estragos no litoral paulista e deixou quase 130 pessoas sem energia elétrica na Grande São Paulo. Leia mais (01/19/2026 - 20h31)
Ana Simões Silva justifica a decisão com “incompatibilidades políticas intransponíveis”. O Chega perde um dos dois vereadores na capital
Trump considera que a Europa não se devia focar na Gronelândia, mas na guerra da Ucrânia. Critica ainda a Noruega, dizendo que o país "controla totalmente" a entrega do Prémio Nobel da Paz.
A divulgação dos resultados do Enamed (Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica), nesta segunda-feira (19), expôs um quadro de baixo desempenho em parte relevante das faculdades analisadas. O levantamento mostra que 107 cursos de medicina, dos 351 avaliados, obtiveram conceito 1 ou 2. Leia mais (01/19/2026 - 20h27)
Uma nova guerra comercial desencadeada pelo choque entre Estados Unidos e União Europeia em torno da Groenlândia pode arrastar a economia mundial para sua pior desaceleração desde a crise financeira global, alertaram economistas. Leia mais (01/19/2026 - 20h25)
Pedro Sarmento “era o lince”. “Nunca deixou de acreditar” na reintrodução do lince-ibérico em Portugal e foi o principal “motor” dos esforços de conservação da espécie. Morreu esta sexta, aos 59 anos.