Presidenciais 2026: a banalização do medo
Foquemo-nos no elemento central desta campanha: o medo como instrumento político. A esquerda banalizou a palavra “fascista”, transformando-a num rótulo usado contra tudo o que desafia o consenso.
Foquemo-nos no elemento central desta campanha: o medo como instrumento político. A esquerda banalizou a palavra “fascista”, transformando-a num rótulo usado contra tudo o que desafia o consenso.
Uma reforma simples para universidades melhores.
O voto como conflito de critérios do bem, não como problema educativo.
O erro imperdoável de Luís Montenegro: como o PSD dilapidou 70% do Parlamento para dar a mão ao socialismo.
Como decide o eleitor liberal quando o seu projeto não está no boletim de voto?
A concentração já não é um objectivo — é uma sentença de morte por tédio. O que está a dar agora é a dispersão, a distracção multipolar, a divisão de tudo em biscates. Estamos feitos ao bife. Crónica de Miguel Esteves Cardoso
Quando uma liderança de esquerda se torna confortável para a direita, a pergunta impõe-se: confortável para quem e à custa de quê?
Testes de avaliação aos candidatos à Presidência.
Presos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado) nesta quarta-feira (21), um chef de cozinha e um programador de computador são “donos” de empresas que entraram na disputa com jornal por contrato com a Câmara de Terenos. A contratação rendeu a Francisco Elivaldo de Sousa, o dono do “Jornal Impacto” e principal alvo da Operação Collusion, R$ 44.800,00. Este é um dos contratos que Eli Sousa, como é conhecido, tem com o Legislativo de Terenos. De 2021 para cá, período investigado pelo Gaeco... Читать дальше...
Quando falamos de um Futuro Seguro, não falamos de um futuro blindado pelo medo nem protegido pela exclusão. Falamos de um futuro humano.
Esta é a Cercanías, newsletter da Folha sobre América Latina. Quer recebê-la no seu email? Inscreva-se abaixo: Leia mais (01/21/2026 - 21h00)
Valéria Valenssa, 54, está de volta como musa do Carnaval da Globo. A empresária usou as redes sociais nesta quarta-feira (21) para agradecer a repercussão do retorno à tradicional vinheta da emissora. Primeira Globeleza, ela aparece no vídeo ao lado do sambista Jorge Aragão, autor do clássico "Lá Vou Eu", e de Erika Moura, a última a ocupar o posto. Leia mais (01/21/2026 - 20h54)
Os consumidores europeus adquiriram, em 2025, um total de 2.582.595 veículos eléctricos, mais 29,7% do que no ano anterior. E houve dois vencedores e três surpresas.
Christine Lagarde terá deixado evento da Blackrock depois de considerar ofensivos os comentários de Howard Lutnick sobre posição europeia face à anexação da Gronelândia. BCE não comentou o incidente.
Recentes declarações do Japão a respeito da China e de Taiwan aumentam as tensões na região do Pacífico e despertam questionamentos sobre os verdadeiros objetivos de Tóquio.
"Todos os países de que os liberais gostam livraram-se do socialismo"
PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quarta-feira (21), em Ponta Porã, a Operação Naphtos para apurar o uso irregular de nafta, substância empregada na adulteração de combustíveis. A ação contou com apoio da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e na suspensão de atividades consideradas irregulares no município, situado a 313 quilômetros de Campo Grande. A investigação mira empresas suspeitas de usar estruturas de fachada para o manuseio e a destinação da substância. Читать дальше...
Washington Post considera que buscas realizadas na semana passada em casa da jornalista Hannah Natanson violam a liberdade de imprensa e de expressão.
Pedro Ferraz Correia dos Reis estava em Moçambique há dez anos
Vice-presidente do CDS diz que o partido “não está próximo de nenhum dos candidatos”, sublinhando que “combate o socialismo” e “rejeita o populismo”.
Donald Trump recuou. Ao menos da boca para fora. Na manhã desta quarta, cancelou a ameaça de guerra na Groenlândia, mas disse que não abriria mão de tomar posse daquele "pedaço de gelo"; que um "não" europeu teria consequência. Leia mais (01/21/2026 - 20h30)
Porto ocupa o oitavo lugar da fase de liga da Liga Europa
Bolsonarismo é um movimento incapaz de aprender, refletir ou evoluir
O post A caminhada bolsonarista e suas contradições políticas apareceu primeiro em Jornal Opção.
A chamada “marcha pela liberdade” dos bolsonaristas é, na prática, uma procissão de contradições, ignorância política e profundo desprezo pelo país real. Não se trata de um movimento por justiça — é uma encenação grotesca em defesa de um presidiário condenado por crimes contra o Estado Democrático de Direito, que tentou rasgar a Constituição quando […]
Читать дальше...O dólar comercial caiu 1,13% e fechou cotado a R$ 5,31 nesta quarta-feira (21), em São Paulo (SP), após entrada de capital estrangeiro no Brasil motivada pelo recuo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), em medidas contra a Europa, e pela busca de investidores por mercados emergentes. No mesmo dia, o Ibovespa subiu 3,33% e encerrou aos 171.817 pontos, maior nível da história. O movimento marcou a maior alta diária da bolsa brasileira desde abril de 2023, impulsionado pela valorização de ações de grandes empresas. Читать дальше...