Edward Madureira diz que decisão eleitoral exige afastamento do mandato
O vereador por Goiânia Edward Madureira (PT) confirmou que pretende se licenciar do mandato entre os meses de março e abril para se dedicar à articulação política no interior de Goiás. Em entrevista ao Jornal Opção, o parlamentar afirmou que o afastamento tem como objetivo percorrer o estado durante a fase de pré-campanha eleitoral.
“Preciso andar um pouco o estado, na pré-campanha, para poder consolidar minha candidatura”, disse. Segundo Edward Madureira, embora a definição atual seja por uma candidatura à Câmara dos Deputados, outros cenários ainda estão em discussão dentro do partido.
“A candidatura a governador não está descartada. O partido está discutindo isso, o meu nome continua à disposição”, afirmou. O vereador explicou que a necessidade de circular pelo interior torna difícil conciliar a agenda política com as atividades regulares na Câmara Municipal.
“De terça a quinta a gente está ali o tempo todo. Então, para a pré-campanha, eu tenho que andar, conversar, acionar pessoas que já me apoiaram em outros momentos”, disse, ao justificar o pedido de licença.
De acordo com o parlamentar, a licença inicial será de 120 dias, prazo mínimo para a convocação de suplente, mas ele não descarta ampliar o período. “A gente entra com a licença de 120 dias, mas pode voltar a qualquer momento. Pelo menos dois meses eu vou ficar afastado; se eu sentir necessidade de um tempo maior, eu tirarei por um tempo maior”, declarou.
Durante o afastamento, a cadeira será ocupada pela primeira suplente do PT, a professora Ludmilla, que também é vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego). Edward afirmou que já comunicou a suplente sobre a decisão. “Eu já conversei com ela, já informei disso, e ela já está se preparando”, disse.
Ao avaliar a entrada da suplente no Legislativo municipal, o vereador destacou afinidade temática com sua atuação. “Ela é professora da rede, continua nessa mesma pegada minha, que é a da educação. Tenho certeza de que ela mantém esse debate e, por ser da rede, aprofunda algumas coisas pela vivência dela”, afirmou.
Leia também:
- William Panda avalia futuro político e revela tratativas avançadas com o Podemos: “Eu não saí ainda”
- Estado de Goiás apresenta patamar adequado de transparência em emendas parlamentares, aponta TCE-GO
O post Edward Madureira diz que decisão eleitoral exige afastamento do mandato apareceu primeiro em Jornal Opção.