Morte em acidente na Avenida Mutirão pode ter sido causada por avanço de sinal vermelho e alta velocidade, diz delegado
Um grave acidente de trânsito em Goiânia deixou uma pessoa morta na madrugada deste sábado, 31,no cruzamento das avenidas Mutirão e T-9. Segundo informações repassadas ao Jornal Opção pelo delegado Paulo Ludovico, titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a principal causa do acidente foi o avanço de sinal vermelho em alta velocidade.
De acordo com o delegado, a equipe da Dict foi acionada por volta de 1h da manhã e, ao chegar ao local, constatou que um Fiat Palio, conduzido por um jovem e com outros dois ocupantes, teria atravessado o cruzamento no sinal vermelho e em alta velocidade.
A manobra provocou uma colisão inicial com um VW Virtus, que trafegava na Avenida Mutirão, no cruzamento com a Avenida T-9. Com o impacto, o acidente desencadeou novas colisões, atingindo também uma Dodge Ram e, em seguida, um Fiat Argo.
“Em decorrência desse acidente, um dos ocupantes do Fiat Palio faleceu”, afirmou o delegado. Ainda conforme Paulo Ludovico, o motorista do Palio e outro passageiro foram socorridos e encaminhados ao hospital. Já os condutores dos demais veículos envolvidos permaneceram no local, foram submetidos ao teste do etilômetro, que teve resultado negativo.
Sobre o motorista do Fiat Palio, o delegado explicou que, como ele precisou ser atendido em unidade de saúde, a investigação ainda vai apurar se houve ingestão de álcool ou outro fator que possa ter influenciado na condução do veículo. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação pela Dict.
A reportagem não obteve o nome dos envolvidos e, por conta disso, não foi possível confirmar o estado de saúde das vítimas socorridas e levadas ao hospital.
Leia também: Caminhão bate em árvore, pega fogo e mata duas pessoas carbonizadas, na BR-153
O post Morte em acidente na Avenida Mutirão pode ter sido causada por avanço de sinal vermelho e alta velocidade, diz delegado apareceu primeiro em Jornal Opção.