Corinthians vence o Flamengo por 2 a 0 e conquista a Supercopa do Brasil
O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 e conquistou a Supercopa Rei do Brasil. O primeiro gol foi marcado por Gabriel Paulista, ainda no primeiro tempo, já o segundo veio pelos pés de Yuri Alberto, no minuto final do acréscimo. A partida também marcou a reestreia de Lucas Paquetá pelo clube carioca.
O confronto foi marcado por forte disputa física, equilíbrio tático e momentos de tensão. O Flamengo terminou a etapa inicial com um jogador a menos após a expulsão de Carrascal, o que influenciou diretamente o cenário do segundo tempo.
A etapa inicial foi bastante brigada e apresentou boas emoções. O Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, controlou a posse de bola durante boa parte dos primeiros 45 minutos, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances claras de finalização.
O Corinthians adotou uma postura mais reativa, apostando em transições rápidas e contra-ataques. Foi justamente em uma jogada aguda em velocidade que o time paulista criou a chance que resultou no gol. Após a chegada ofensiva, o Timão conquistou um escanteio e, na cobrança da bola parada, Gabriel Paulista aproveitou desvio de Gustavo Henrique para balançar as redes.
Depois de abrir o placar, o Corinthians seguiu perigoso. Aos 37 minutos, quase ampliou em novo contra-ataque rápido, quando Memphis Depay finalizou forte, obrigando Rossi a fazer grande defesa.
O Flamengo, além das dificuldades ofensivas, ainda perdeu Carrascal no fim do primeiro tempo, após expulsão, indo para o intervalo em desvantagem no placar e no número de jogadores. No segundo tempo, o Corinthians administrou a vantagem numérica e viu Yuri Alberto marcou no último minuto de acréscimo, que foi de 8 minutos. Com isso, o clube paulista conquistou o bicampeonato da competição, que ocorre entre os vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Leia também
Dias de jogos do Brasil na Copa podem render folga no trabalho? Especialista tira dúvidas
O post Corinthians vence o Flamengo por 2 a 0 e conquista a Supercopa do Brasil apareceu primeiro em Jornal Opção.