O eleitorado do PSD está mortinho por abandonar o partido
José Sócrates (que está a vencer em tribunal), a Câmara de Lisboa (que quer resolver os problemas do mundo) e o PSD (que se arrisca a perder os eleitores) são o Bom, o Mau e o Vilão.
José Sócrates (que está a vencer em tribunal), a Câmara de Lisboa (que quer resolver os problemas do mundo) e o PSD (que se arrisca a perder os eleitores) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Foi ontem divulgado o relatório Acesso a Cuidados de Saúde 2025 elaborado pela NovaSBE que confirma a persistência de desigualdades no acesso à saúde mas também parece contrariar ideias feitas.
Milhares de manifestantes têm saído às ruas nas últimas duas semanas em protestos
Presidente norte-americano avisa que a violenta repressão dos protestos "não vai acabar bem". Ainda, Cotrim Figueiredo pede a Montenegro apoio do PSD.
Estando em causa ativos estratégicos, o Governo garante estar atento às negociações entre a Galp e Moeve que vai juntar ativos industriais e postos de combustíveis na Península Ibérica.
Presidente do KMT, Cheng Li-wun afirma que qualquer reunião ou cimeira com Xi-Jinping não será feita em segredo
Danny Danon acusou o secretário-geral da ONU de "tentar intimidar Israel"
Advogados solicitaram ainda uma avaliação médica independente
Os alertas sobre a insuficiência dos sistemas públicos de segurança social vão surgindo. Maria Luís Albuquerque defende a necessidade de garantir maior autonomia financeira.
Entre drives, exames antigos e avaliações recicladas, o ensino superior português normalizou a repetição, desvalorizou o mérito e institucionalizou o “desenrascanço”. Crónica de Alexandre Pinto
Desafiámos os candidatos para “a última chamada” do dia e a partilhar notas pessoais da campanha. Marques Mendes a ficar sem tempo para inverter o tabuleiro. Cotrim escreve a Montenegro.
O jogador português chegou a Barcelona por empréstimo e confessou que se poderá emocionar ao jogar pela primeira vez no Camp Nou. E o que fazer após o futebol? Edilson vai participar no Big Brother.
Ativistas confirmam acesso gratuito após corte da Internet pelas autoridades
Polaroide de um tempo político, a série “A Duas Voltas: Mário Soares e as Presidenciais de 1986” revisita as mais disputadas eleições presidenciais da História de Portugal, com imagens de arquivo (debates televisivos, entrevistas, reportagens) e entrevistas inéditas
A cidade de São Paulo pode ter mais um dia de pancadas de chuva, calor e tempo abafado nesta quarta-feira (14). Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica máxima de 28°C e pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia. Leia mais (01/14/2026 - 05h00)
Em meio a relatos de repressão brutal, a ONG de direitos humanos Hrana, sediada nos Estados Unidos, estimou nesta terça-feira (13) em 2.000 o número de mortos na onda de protestos contra o regime do Irã desde 28 de dezembro. O dado foi confirmado por um integrante do próprio regime, em entrevista à agência Reuters. Leia mais (01/14/2026 - 05h00)
A voz rouca de Mateus Araújo é uma de vários jovens que animam a caravana de António José Seguro (com várias cores políticas). Da Bella Ciao ao rock da liberdade, o que motiva quem anima a campanha?
Também a televisão estatal iraniana já reconheceu um elevado número de mortes nos protestos
Acidente ocorreu em Ban Thanon Kho, a 32 quilómetros de Banguecoque
As tarifas impostas pelos Estados Unidos a países que cooperam com o Irã terão consequências negativas e causarão turbulências na própria economia norte-americana, avaliou ao Global Times o analista político chinês Zhu Yongbiao.
No último duelo entre Farioli e Mourinho, o receio de perder foi mais forte do que a vontade de ganhar. Desta vez, num jogo de Taça, o empate não dá nada a não ser ansiedade na marca de penálti.
O BBB 26 (Globo) anunciou, na estreia do programa, a volta do Quarto Branco. O desafio consiste em ficar confinado em um espaço sem janelas e com um botão vermelho no centro onde os brothers e sisters devem resistir por um período de tempo. Leia mais (01/14/2026 - 04h47)
Ter o seu fundo de emergência num PPR com elevados riscos não é uma boa opção para algumas pessoas e Pedro Andersson explica porquê neste episódio
Uma análise aos números, às transferências de voto e aos cenários que tornam estas presidenciais as mais imprevisíveis da democracia portuguesa