Espetáculo solo recria o mito de Jonas e a Baleia
“Quem não está, cotidianamente, sentindo-se engolido por um grande peixe que nos devora sem mastigar?”, questiona Saulus Castro, multiartista e integrante do Coletivo DUO, ao falar sobre o espetáculo solo Jonas: Dentro do Grande Peixe. A peça começa temporada no Teatro Sesc Senac Pelourinho, dentro da programação do projeto de circulação DUO 13 anos. Inspirada no mito Jonas e a baleia, o espetáculo, que tem dramaturgia de Denisson Palumbo, segue até 31 de março.
Com encenação de Rino Carvalho e direção musical de Luciano Salvador Bahia, a peça traz Jonas sendo despertado numa noite de lua cheia pelo som de uma baleia encalhada à beira-mar. Ao tentar ajudá-la, ele é sugado para dentro de seu ventre, sendo afastado de sua noiva grávida. Dentro do grande mamífero, Jonas vivencia por três dias uma jornada de dificuldades, descobertas e revolução pessoal, trazendo a todos um recado da baleia.
O ator Saulus Castro, que estreou a obra em 2021 em plataforma digital, conta que a dramaturgia traz um indivíduo “engolido pelos acontecimentos de uma sociedade adoecida que, ao ser colocado em isolamento, questiona a si e o meio”.
Serviço: Teatro Sesc Senac Pelourinho | 23, 24, 25, 30 e 31 de março, 19h | Ingresso: R$ 20 \ R$ 10